domingo, 1 de março de 2009

Crime ou castigo?


Raskolnikov, me diga: você escrevia nas páginas dos livros que lia?

Não era esse também um crime que afligia sua pobre alma de estudante: ver seu Novo Testamento todo rabiscado, expondo idéias, dúvidas e certezas de outrora, agora parecendo as de outrem?

Ou então o fato de nunca ter deixado sua marca em nada, passando por tudo de forma imperceptível, deixado marcas apenas deléveis. Foi por isso que mataste, querendo fazer algo definitivo? Lisavieta foi mesmo um mero acidente?

Você, que queria tanto fazer algo importante... Você, que poderia ter escolhido... mas não o fez. Pena.

(...eu escrevo e, pelo menos nas linhas, fico.)

2 comentários:

Felipe Rosa disse...

Uma amiga, Sueli Belmonte, blogueira que você conhece, era viciada em ler as anotações dos outros. Eu peguei um pouco disso. Quando to estudando é particularmente importante.

As pessoas sempre te acrescentam algo e, como diria Sueli,você sempre se aproxima do mundinho dela, do ritmo que as engrenagens costumam entrar em movimento...

Felipe Rosa disse...

P.S.: Hoje em dia os blogs e seus comentários servem pra mesma coisa, né não? Cá estou eu rabiscando na margem dos teus textos...