1º - Seque, usando um bom secador com difusor. Use escova de cerdas curtas. No começo quente e no final frio. Se você não souber o que estou falando, desista agora.
2º - Chapinha ajuda. Deixe seu preconceito de lado e use para dar mais firmeza ao penteado.
3º - Bagunce o cabelo com cera. Nao emplastre nem murrinhe. Muito deixa o cabelo pesado e pouco faz com que o cabelo perca logo o formato desejado.
4º - Laquê. Passe aos poucos, pra não deixar o cabelo úmido e fazer com que o troço todo desande. Deixe secar entre a primeira e segunda mão. Se for pra algum lugar fechado onde as pessoas fumem, use neutralizador de odores.
Outras diquinhas: Mantenha pessoas que te cumprimentam passando a mão no seu cabelo longe, muito longe. E desista de ir ao cinema (com o penteado, claro): é o cabelo ou o cinema. E se for passar a noite com alguém pela primeira vez, lave o cabelo antes de dormir. Se não der tempo, acorde antes dele(a), tome um banho (aproveite e escove os dentes, porque mau hálito não dá), tire bem toda essa meleca do cabelo (um removedor de resíduos vai bem), hidrate, seque e volte pra cama sem acordá-lo(a).
Faltou algo?
quinta-feira, 12 de março de 2009
Moicano for dummies
Assinar:
Postar comentários (Atom)
8 comentários:
você me fez rir, ou melhor ainda estou rindo.
E nem vi o video. Não apareceu. Acho que cheguei na hora da arrumação do cabelo.
É mais fácil fazer maionese, mesmo quando desunera, sei consertar e dá o ponto.
rsrsrs
Fiquei imaginando uma mulher destrambelhada, apressada e pouco vaidosa (eu) vivendo com um homem que faz todo esse processo, seria um colapso.
bom final de semana.
Faltou paciência pra fazer tudo isso.
Adorei o título!
Oi, Sílvio! Acho que vc não se lembra de mim... Sou Maíra, filha da Beth flautista.
Sempre gostei do seu blog, mas agora gosto ainda mais porque comecei o meu próprio e, quando posso, visito outros! Tô achando um barato!
... ;)
E pensar que eu já baguncei muito cabelo de gente bonita por aí... hahaha perdoem-me!!!!
bjs
Olá, vim retribuir a visita ao Mulheres, e amei o texto.
Admito que tenho várias dúvdias, entre elas:
1 - chapinha não torra o couro cabeludo de quem tem cabelo curto?
2 - não daria pra ir direto pro item 2 (já que é pra bagunçar, pra que secar? Ah, talvez porque moicano peça cabelo liso...pensando)?
3 - a dúvida mais cruel: o que é murrinhar?
Pessoas que cumprimentam passando a mão no cabelo, na minha opinião, devem virar ex-amigos rapidamente. Eu mesma já cortei relações com todas essas pessoas.
Adorei o blog!
Independente disso, não pretendo fazer moicano, só secar e passar chapinha....
Estive aqui! ;)
Li tudo!
Diquinhas de enorme validade anotadas!
E assim que tiver acesso a alguma civilidade tento por em pratica... Por enquanto so o que consigo por aqui eh cortar meu moicano. E em condiçoes ruins.
Saudades!
Paula, dá trabalho mesmo, não vou mentir. Mas eu gosto da arrumação.
Maionese? Apesar de adorar cozinhar, nunca tentei fazer. Nem sei o que quer dizer desunerar. Aurélioooo!
Pra dar conta desse processo, só alguém tão vaidoso qto eu, de preferência tb com moicano (hehe) e que peça minha ajuda de vez em qdo.
Felipe, esqueci de mencionar que precisa disso antes mesmo de optar por esse corte!
Maíra, é claro que lembro de vc! Até hoje vc está me devendo contar uma certa história! Vou visitar seu blog agora mesmo! E que bom que a leitura serviu para algo. hehehe.
Jane, not Fonda,
1- chapinha só vai nos fios mais longos. De preferência aquelas com uns 3 cm de largura e só qdo o cabelo tem ao menos uns 3 dedos de comprimento;
2- exatamente: secar para alisar.
3- murrinhar= ser pão-duro.
Adorei a visita! Volte sempre!
Deh, muita saudade de vc! Abração e volte logo!
Faltou só dizer onde vc corta. Tb sou manezinha da ilha, recém chegada em Bsb e desesperada atrás de um bom cabelereiro. ;)
Postar um comentário