quinta-feira, 29 de abril de 2010

Estatísticas do blog - 1 mês de aniversário!

Um mês de acompanhamento estatístico deste blog. Ainda são tímidos os números (assim como são tímidos os poucos leitores que teimam em me mandar mensagens por Gtalk ou email comentando que gostaram de algum texto sem deixar comentários no blog).


Foram 210 pessoas diferentes que visitaram o blog em 350 visitas durante um mês. Pouquíssimas foram as visitas do exterior, o que parece sugerir que acessos por acidente não acontecem muito (pelo menos não lá de fora).

Muito comum virem parar aqui por mecanismos de busca como o Google, consultando o nome do blog com escritas erradas (ninguém é obrigado a saber francês, né?): penses oublies, penses oubliees, pensees oubbliees etc. É pensées (pensamentos; feminino, por isso dobra-se o 'e'; plural, dobra-se o 's') oubliées (esquecidos; também feminino e plural). Também caíram aqui muitas pessoas interessadas em moicano e nas minhas 16 razões para gostar de você (este último após consultas sobre 'motivos para gostar de você'). 

Minha determinação de escrever aqui com frequência não vai mais ser frustrada. É bom demais ver pensamentos e certezas tão arraigadas ruirem enquanto os escrevemos na telinha. Fica tão ridículo, por exemplo, escrever que a coisa mais difícil do mundo é fazer uma costeleta bem feita. Na hora até parece ser, mas quando você procura fazer um texto interessante sobre o assunto, vê como aqueles 10 minutos em que a atividade o desafia não mereciam tanto estresse. Além do que, ao buscar generalidade sobre coisas tão banais e/ou cotidianas, as mais diferentes reações dos leitores resultam convidativas a reflexões antes impensadas. 

Faço aos poucos leitores um pedido: deixem comentários. Este é um espaço de trocas. Não gosto muito de monólogos. É só clicar em '(x) pensé(es) rappelé(es)' logo abaixo do post, escolher se vai deixar um comentário identificado (basta ter conta no google ou um blog) ou mesmo comentar como anônimo e escrever! Seu comentário não vai aparecer imediatamente, pois será submetido à minha aprovação. Salvo propagandas inúteis ou xingamentos, publico tudo. E, aos que quiserem conhecer um pouco mais sobre mim, os textos antigos, além de revelaram muito sobre mim, também permitem comentários que me serão submetidos a aprovação (para meu deleite). 

Abaixo, o relatório do google analytics de aniversário de um mês de dados devidamente acompanhados.


12 comentários:

Leandro Santos disse...

Em atenção ao apelo do blogueiro, tentarei comentar aqui e não no google talk. Já me diverti bastante com alguns posts. Ah! Depois vou reunir alguns amigos para um anúncio. Está convidado. hehehe

flaviovelame disse...

Eu sou um dos visitantes que normalmente chega via busca no google com digitação errada, em uma combinação de ignorância e desleixo. Mas por mais bizarra que seja a opção de grafia, fatalmente o blog vai aparecer no alto da lista :)

Lucas G. disse...

Parabéns!
Me sinto até um pouco responsável pelo aumento dessas estatísticas. Afinal, eu gosto de 'moicano', e tenho mais que '16 razões para gostar de vc' (sacou o trocadilho?/[sem graça] - huahua)
Então... (rs)
Mas bem merecido a alguém que escreve tão bem.
Sucesso.

Maíra Bezzi disse...

Querido amigo, fico feliz em ver seu blog e você desabrocharem novamente! Parabéns!
Carinhosamente, uma de suas leitoras preferidas, Maíra.

popfabi disse...

parabéns pelo aniversário de escrivinhações. e concordo com você em tudo - às vezes tenho umas ideias ótimas que vão tomando forma e virando uma grande M!

Marcya disse...

Para engrossar o coro: tenho dezenas de textos escritos que largo lá na pasta "TEXTOS" da área de trabalho, simplesmente porque depois que escrevi tudo... Eu os odiei! Mas, uma dica advinda da experiência: deixe-os guardados. Um dia qualquer, numa releitura, eles poderão parecer muito mais simpáticos e você vai até sentir vontade de publicar.
Beijos, beijos!

Silvio Garcia Martins Filho disse...

Leandro, anúncio só se for de casamento, tá? O resto não tem graça.

Flávio, acho que agora vc aprendeu a concordar feminino plural em francês, né? :P

Lucas, obrigadão por tudo. Saudade de vc nos almoços diários.

Maíra, Será que vai ser só no próximo show do Moby que vamos nos encontrar? Obrigado pelo carinho de sempre.

Fabi, queria conseguir produzir metade do que vc faz. ;)

E Marcya, já coloquei em prática sua dica. Faço do blogspot meu caderno de anotações. Tenho mais de 10 rascunhos lá. Assim que vem a idéia, já registro na hora. :) Obrigado!

Beijos!

Felipe Rosa disse...

Hein, bom ver que está frequente aqui. Quando todos souberam, as estatísticas multiplicam. Eu mesmo, não sei se faço parte desses últimas...

Abraço!

Paulo Victor disse...

obrigado pela aula! saiba que agora pelo menos uma dessas pesquisas equivocadas do google vai deixar de existir. hehe

Silvio Garcia Martins Filho disse...

Felipe, bem vindo de volta!

PV, eu sei q vc era quem menos precisava da 'aulinha'. rsrs

Paulo Victor disse...

e parabéns pela persistência. eu costumava ter um blog, mas durou pouco. acho que o twitter me ajudou a matá-lo. troquei a elaboração dos detalhes (e minha natural prolixidade) pela rapidez e praticidade da nova ferramenta. é mais ou menos aquilo que vc falou sobre a evolução do tempo. hehe.
hj o meu papeldepao.wordpress.com tá às moscas. e, como o tempo voa, percebo agora que o abandonei há mais de 1 ano!

Anônimo disse...

Volte a ecrever, rapaz!