terça-feira, 12 de maio de 2009

O tempo

Já escrevi antes sobre ele aqui e aqui. As abordagens foram bem distintas, mas o tema nunca saiu da minha agenda.

Dizem por aí que o tempo tudo conserta. É verdade. Mas também é verdade que ele pode estragar tudo de vez. Acho que tudo depende do ponto de vista, não é?

Sempre defendi que somos responsáveis por tudo aquilo que nos acontece. O tempo é só meio para ajudar a cicatrizar os males e consolidar as decisões. Mas ele sozinho nada faz. Deixar as coisas se resolverem é covardia. Mas quem nunca fez isso que atire a primeira pedra!

10 comentários:

Jane M disse...

Eu não acho covardia. Talvez ache "jogação de toalha", mas não por covardia e sim por terem esgotado todas as possibilidades ao nosso alcance, ou porque as possibilidades disponíveis não nos atendam naquele momento.
Eu só tenho medo de algo que o tempo traz, com certeza: o esquecimento.
Bjo

Hudd disse...

Pois é...o tempo...amigo e inimigo cotidiano. Essa reflexão foi apenas mais uma confirmação de que preciso retomar projetos e construir futuros. Inspirou-me tb a manter uma mente mais produtiva...até comecei um blog por sua influência: http://huddsong.blogspot.com/
Abraço!
Hudd

popfabi disse...

o tempo ensina a gente a viver, foi o que minha faxineira falou pra mim outro dia. fiquei com isso na cabeça. para mim, o tempo cura, o tempo ensina, o tempo afasta, aproxima, neutraliza. o mais importante no entanto é o que fazemos enquanto o tempo passa!
beijo

Saulo disse...

Humm... Saca Taoismo? O elogio da ação na inação... "A prática de seguir a corrente em vez de ir contra ela é uma ilustração; uma pessoa progride muito mais não por lutar e se debater contra a água, mas permanecendo quieta e deixando o trabalho nas mãos da correnteza." Nao eh que o tempo resolve, o tempo te ajuda a compreender... Ate vc saber o que fazer, ou nao precisar mais de fazer, porque sua vontade mudou, ou a situacao...

Mari Ceratti disse...

Besitos desde Granada para tí!
Saudades e bjo!
O braco está melhor?
Mari

Anônimo disse...

Eu hein...eu que não escrevo nada neste blog...está muito "cabeça", cheio de reflexões, filosofias, taioismos, influências, covardias, ensinamentos, estou mor-ren-do de medo...
Quer escrever sobre uma igreja não?

Princess Deluxxe disse...

sim, o tempo tb pode estragar tudo 'aos poucos'. acho mesmo q qdo a inércia faz jogo com o tempo, tem um pouco de covardia no meio.
mas a covardia é um instinto de preservação, não é mesmo? é uma acomodação. faz parte. mesmo q pareça uma estupidez.
o desafio é reconhecê-la e ultrapassá-la. qdo for a hora certa.
=)

Daiane Santiago disse...

oi, Bom dia
Gostei do jeito como se expressa
o jeito como escreve também é lindo. Achei o seu blog pelas visitações recentes em meu orkut...
ainda bem, pois gosto muito de blog's como o seu.
Tenha um otemo dia.

Marcya disse...

E por falar em saudade
Onde anda você?

Silvio Garcia Martins Filho disse...

Obrigados! :)

Saudade de escrever aqui...
:(