sexta-feira, 29 de maio de 2009

Diálogo

“Deus criou o homem à Sua imagem e semelhança. E o homem lhe retribuiu o favor”
(Voltaire)


Deus: Meu filho, o que te aflige?

Homem: Senhor, todo poderoso, onipresente e onisciente, por que não atende meus pedidos? Por que não me ilumina este caminho tão sombrio que venho percorrendo? Por que não me poupa de tanto sofrimento e me revela a verdade, toda a verdade que preciso saber para poder tomar a decisão mais sábia?

Deus: Filho, conhecesses tu os pensamentos alheios: o que pensa de ti o teu pai quando erras, não obstante seus conselhos; a tua mulher, quando falhas, apesar de todo o amor que te dá; o teu filho, quando dizes não, ainda que pudesses fazê-lo diferente; ainda assim os amarias?

Homem: ...

Deus: Mesmo sabendo que eles te amam, fraquejarias e, talvez, perderias neles toda a fé. E o que sobraria? É esse preço que quereis pagar? A troco de quê?



Homem: ...

10 comentários:

Unknown disse...

é difícil mantermos um diálogo com alguém que tudo sabe. Por isso, em alguns momentos, é melhor esquecer que quem tudo sabe, tudo vê está nos observando...de vez em quando faz bem...

Pedro disse...

"O poeta pena quando cai o pano,
E o pano cai.
Um sorriso por ingresso..
Falta assunto, falta acesso.
Talento traduzido em cédula,
E a cédula tronco é a cédula mãe solteira.

E quando o nó cegar,
Deixa desatar em nós.
Solta a prosa presa..
A luz acesa..
Já se abre um sol em mim maior."

:)

Jane M disse...

Tô com Deus e não abro.
E com o Cazuza também: mentiras sinceras me interessam.

Bjo

Mari Ceratti disse...

Post novo, please! :o)
Beijo!

Silvio Garcia Martins Filho disse...

Rodrigo,
não foi bem nesses termos que eu pensei o post... mas tdo bem. É válido seu comentário. :)

Pedro,
:)

Jane,
tenho que postar mais pra ter a honra dos seus comentários, né? Que saudade!

Mari,
Tá fod@ postar, viu? Falta tempo, falta tudo!


Beijos!

Amarilis disse...

Muito sacado! Também penso que um pouco de ignorância não faz mal a ninguém! ;-)

Ah, mais ou menos nesse tema, recomendo ver a peça "Deus e o Diabo no Bar da Esquina" que está passando na Casa D'Itália/209 Sul. Vale o ingresso.

Gostei do blog!

Maíra Bezzi disse...

Coucou!!!
t'est où?
bisou

Silvio Garcia Martins Filho disse...

Obrigado, Amarilis! :)

E Maíra, tô meio sumido. Virei escravo do Executivo. Não vejo luz no fim do túnel. To cansadaço! Mas um dia isso acaba. :P To morrendo de vontade de voltar a escrever e ler blogs.

Besos.

Unknown disse...

é engraçado como quando chegamos pra Deus, cheios de razão, tentando ensiná-lo como agir em nosso favor, ele vem com lições que fazem com que só nos sobrem reticências...
é seu, esse texto?

Silvio Garcia Martins Filho disse...

Rodrigo,
O texto é meu sim.