segunda-feira, 11 de maio de 2009

E o vento trouxe de volta

Sempre deixei bem claro que a felicidade não me é muito produtiva aqui. Por isso estou de volta e me justifico pela ausência recente: Era feliz e não sabia. Too late, probably...

Apenas queria registrar, para me forçar a voltar aqui e refletir*, que meu caderninho de anotações está cheio de material para a semana.

* escrever no meu blog é um ótimo exercício de reflexão, pois ouvir/ler as minhas vozes interiores às vezes soa algo ridículo, o que me faz repensar algumas certezas outrora tão firmes; também ouvir as opiniões alheias, quase sempre de pessoas que mal têm - ou tem? é acento diferencial? caiu? - conhecimento do que está acontecendo, também força refletir sobre pontos que não havia considerado anteriormente. Essa exposição me força a pensar bem antes de defender minhas crenças e opiniões. Aliás, seria muito fácil me encastelar com certezas e não pô-las à prova. Li recentemente, aliás, que as crises são excelentes oportunidades para crescimento. Era alguém falando sobre a crise econômica, mas acho que isso vale para a vida pessoal também. Das crises vêm desafios, saímos da rotina. E meu lado Pollyanna me diz que a única crise verdadeira é a não querer lutar para superá-la.

3 comentários:

Princess Deluxxe disse...

adorei seu lado Polyanna! tá certíssimo! crise é se deixar vencer pela inércia do não-movimento.
=)
bjosssss

Jane M disse...

Bom, já que vc se comprometeu a voltar e ainda deu um motivo aceito pela Associação dos Blogueiros Altamente Produtivos e Cabeça Vazia, digo:
SE JOGA

Unknown disse...

Oi...blz??
Legal seu diário virtual...
e concordo com vc qd diz que a que a única crise verdadeira é a de não querer lutar para supera-la...ou coisa assim...he...não to lembrando da passagem literal...

é jornalista?
escreve bem!!!

abraço!!
Fábio!