quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Teste: Nihil durare potest tempore perpetuo.

Faça o seguinte: Perca todos os números do seu celular, folhas da agenda com eventuais números guardados, endereços de e-mail e trabalhe compulsivamente 10 horas por dia, deixando pouco tempo livre para diversão. Deixe passar uns dois meses nesse ritmo.

Quantas pessoas te ligaram só para dar um 'alô' ou escreveram um 'oi'?

Guardamos tantos números e dados desnecessários. É preciso um acidente como perder o celular para se dar conta disso. Mas, no meu caso, fui um pouco além. Percebi também que, de tempos em tempos, é bom 'recadastrar'. Vocábulo roubado de uma amiga que vocês não conhecem não que, basicamente, resume o fato de que nem amigos são para sempre. É preciso recadastrar aqueles que estão na categoria 'amigos' só por força do hábito, enquanto alguns novos colegas tanto se esforçam para demonstrar carinho e preocupação, o que os faz merecedores de um upgrade.

Recadastrando aqui.

14 comentários:

Cynthia Le Bourlegat disse...

Concordo. E qdo penso em recadastrar, o fulano me acha no orkut, facebook, querendo restabelcer contato. Alguns não se conformam com ideia (sem acento que esquisito) de ex amigo.

Jane M disse...

Vim me recadastrar, ou cadastrar, ou solicitar uma senha, pra dizer pra todo mundo que eu gosto muitão de vc, um tantão assim ó.

Já postei sobre isso também, acho que amizade não tem nada a ver com tempo de serviço ou km rodado. E não é porque é parente, amigo de infância, me viu nascer, e essas coisas, que tem que ser amigo de verdade.

Bjo

Cynthia Le Bourlegat disse...

Obrigada pela visita, e pelo primeiro comentário masculino no meu blog, vou seguir seu blog, tá? bisous

Princess Deluxxe disse...

adorei essa de recadastrar.
posso escrever sobre isso tb?
=)

bjosss

Inside Spike ?? disse...

^^
algunas veces no podemos procesar la idea, de que en ocasiones, somos simplemente puentes... y nos dejamos poseer por los celos o por el capricho de no sentirnos menos.
abrazos!

Dé Thomé disse...

gostaria de me manter na lista! =)

César Miranda disse...

Recadastrando...

Anônimo disse...

Quantos mesmo ligaram pra dar um alô? Ahn, tá... Recadastrou, ou foi recadastrado? Será que a firma é vagabunda e não sabe cultivar o cliente? Será? Será? ;)

Silvio Garcia Martins Filho disse...

Jane, Dé, César, Tiaguinho e outros que me ligaram por conta do post, vcs continuam cadastradíssimos. Temos que diferenciar o recadastramento do simples distanciamento temporário.

O recadastramento não vem do simples afastamento, mas da percepção de que aquilo que tínhamos valeu a pena (ou não) e ficou no passado. É hora de seguir em frente.

Anônimo, se formos nos comparar a firmas, eu ia pedir ao cliente pagamento em dinheiro e não ia aceitar cheque, cartão ou qualquer nota promissória. São muitos caloteiros por aí. A coisa toda está mais para cooperação do que pra relação de consumo.

Se recadastrei ou fui recadastrado? Não importa. Cultivar interesse? Quem sabe eu mesmo não mais o tivesse? Enfim, este post não foi reclamação alguma. Apenas uma constatação. Não importa saber quem começou (parece coisa de criança isso), apenas que houve recadastramento.

Nothing lasts forever, como diz o trecho em latim.

E Maíra, claro, fique à vontade!

Beijos,
S.

popfabi disse...

uau. excelente ideia e ótemo timing!

Unknown disse...

"O momento relacional mais difícil é aquele no qual um dos implicados ou mesmo ambos, julgam que já se tornaram tão amigos ou íntimos, que o relacionamento já se cimentou de um modo tão concreto que já não mais se quebre...
Cada um de nós deve pensar nisto; e, mais que isto: deve ver com quem se perdeu a delicadeza de manter a amizade ou a conjugalidade como coisa nova todos dias; dando sempre ao outro a chance de amanhecer melhor para nós, e nós para ele;"
http://huddsong.blogspot.com/2009/05/nao-mate-os-que-voce-ama.html

Felipe Rosa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Silvio Garcia Martins Filho disse...

...as vzs sou mesmo, Felipe. Por isso meus amigos sempre me trazem um chocolatinho, pois eu sou azedo e a vida é amarga! :P

Paulo Victor disse...

ah, mas é bom quando você percebe que, ainda que haja colegas periodicamente promovidos, existem amigos que são pra sempre, sim.
há aqueles “mais chegados que irmãos” que, da tão raros, quando os achamos não é justo que os joguemos na vala comum do recadastramento. ainda que não nos falemos todo o tempo ou todos os dias...