A personificação do demônio na ópera de Boito ficou na minha cabeça por anos: ele cantando em com uma roda de adoradores e a Terra nas mãos, como se tudo controlasse. Lembro dele e nunca vou me esquecer quando afirmou:
terça-feira, 18 de maio de 2010
Da origem do uso do nome 'Mefisto'
Postado por Silvio Garcia Martins Filho 12 pensé(es) rappelé(es)
sexta-feira, 7 de maio de 2010
Decisões de ano novo
Tudo bem, um terço do ano já passou, mas quem se importa. Sempre é tempo para decisões importantes:
1 - operar o nariz.
Mas não vou deixar arrebitado que nem o Michael não. Vou só corrigir o desvio de septo. Estou ansioso por saber como é respirar pelas duas narinas.
Meu nariz sempre foi grande. Não que hoje incomode, até gosto dele; mas quando adolescente, uns 15 quilos a menos, só se via o meu nariz. Na primeira consulta com o otorrino veio o sonho: plástica. Cresci sonhando com o dia em que poderia corrigir aquela imensidão inútil. Aliás, pra que algo tão grande sem função (além de pendurar os óculos), hein? Mas sei lá porque os narizes grandes entraram na moda, eu fiquei menos magro e acho que o cenário não ficou tão ruim.
2 - posar (nu) para um pintor.
Já que obra alguma eu deixei (quando penso que com 30 anos grandes compositores como Mozart já tinham escrito a maior parte das suas obras importantes, quase rola um desespero), pelo menos em alguma obra eu fico. O nome dele é Marcelo e quando chegar em casa eu coloco alguma coisa dele aqui enquanto o seu blog não fica pronto.
Postado por Silvio Garcia Martins Filho 9 pensé(es) rappelé(es)
quarta-feira, 5 de maio de 2010
Entre o piano e o MDS
Silvio Garcia (sou eu) é apaixonado por música erudita e pianista de primeira. Na Intranet, vai assumir a coluna "Arte das Musas" (*)
Paralelo as longas horas ouvindo violino e piano trancado no quarto, sob olhares assustados da família e dos amigos, Silvio se matricula num curso de extensão de piano na Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Desde então, seus dias foram divididos em três tarefas básicas: escola, pela manhã; piano, à tarde; e música, à noite. “Meus pais respeitavam, mas não acreditavam que a música poderia ser minha opção profissional”, conta Silvio Garcia Martins Filho, hoje servidor da Diretoria de Programas da Secretaria-Executiva.
Internet-Ascom/MDS
Postado por Silvio Garcia Martins Filho 15 pensé(es) rappelé(es)