Recebi da Jane o selo acima (obrigado!) com as seguintes regras que humildemente cumpro agora:
- Falar 6 coisas deliciosas na vida: tocar piano; ouvir música; comer e beber bem acompanhado de amigos; sexo com amor; viajar; tomar um banho longo, passar cremes e perfumes, arrumar o cabelo (tá, tá; não precisam comentar, eu sei ler seus 'balõezinhos') e sentir-se bonito para alguém.
- Postar as regras para que os outros as repassem;
- Inserir o selinho que você recebeu;
- Escrever uma frase, citar um título ou contar uma historinha sobre 6 assuntos nos seguintes segmentos: vida, cinema, literatura, viagem, amor e sexo.
- Inserir o selinho que você recebeu;
- Escrever uma frase, citar um título ou contar uma historinha sobre 6 assuntos nos seguintes segmentos: vida, cinema, literatura, viagem, amor e sexo.
- VIDA - Aos 15 eu tinha certeza que a minha não passaria dos 19.
- CINEMA - A paixão veio tarde, depois dos 20, acreditem! Ainda estou correndo atrás dessa deficiência (dentre tantas outras). Antes dessa idade só tinha visto em salas de cinema filmes da Xuxa e dos Trapalhões. Ahn, vi também Meu primeiro amor no cinema, em 94, aos 14 anos, com minha sobrinha de 8. Acho que dei vexame.
- LITERATURA - Também demorei pra me deixar envolver pelos seus encantos. Tinha muita dificuldade de leitura até entrar na faculdade. Era capaz de ler um livro inteiro sem saber do que se tratava. Tive que aprender primeiro a controlar minha ansiedade e concentração. Hoje sou capaz de reler 15 vezes um parágrafo que tenha me tocado, encontrando a cada leitura uma novidade. Ahn, eu sublinho em todos os meus livros os trechos que mais gosto. São minhas paixões: Gabriel García Marquez, Oscar Wilde e Machado de Assis. Thomas Mann e Dostoiévski também me encantam.
- VIAGEM - Oportunidade de auto-conhecimento. Adoro caminhar sem rumo em cidades desconhecidas onde se falem idiomas que eu não domino. A sensação de deslocamento/estranhamento é uma experiência ímpar.
- AMOR - Conheci cedo, talvez cedo demais. Primeiro, o amor à terra natal (Floripa), quando fui forçado a deixá-la aos 15 anos. Depois, à música, aos amigos e, enfim, o erótico. Neste último ainda não tive tempo de entender o que me acontece que me faz sentir tão diferente dos outros: amor e paixão vêm juntos, de forma que quando um parece fraquejar, o outro pega fogo.
- SEXO - I like it! Mas o tempo foi passando e o assunto acima e este me parecem cada vez mais vinculados.
Não sei se fui muito fiel às instruções, tampouco original, mas foi o que me veio à cabeça hoje.
São meus blogs indicados os seguintes, de produtivas e sensíveis blogueiras, minhas leituras obrigatórias:
Probóscida, da Marcya Reis; e
9 comentários:
É bom ler o que você escreve sobre você.
Minha sobrinha de 17 anos ganhou um piano, está no conservatório, e lembrei dela sentindo esse gostar seu.
Não sei explicar, cai aqui por acaso, e admiro você pelo que leio.
felicidades!
Missão super cumprida. Post adorável!
Bjo
Simplesmente maravilhoso o seu post sobre o pequeno príncipe.
Adoro seu blog amigo.
Merci, monsieur!
Amanhã ou sábado eu coloco o selinho no blog. :o)
E eu p-r-e-c-i-s-o saber como foi a sua pesquisa de campo relacionada aos classificados!!! Deve ser uma história muito boa...
Beijos e melhoras para o braço!
Mari
Como é gostoso ler as coisas que você escreve!
Você me parece uma pessoa incrivelmenete interessante.
YES! Sou Mefisto's Top Five!
Como você consegue ser chocólatra e manter esse corpinho??? Compartilhe um dia esse segredo conosco nesse blog tudo de bom!! hehe
meu [finado] blog não é uma delícia, mas vou comentar uns ponto daqui, posso? hehe.
em relação à vida, é incrível como os 20 eram inatingíveis, antigamente. os 30, então, nem me fale! não pensava que morreria, mas que estaria bem velhinho, a essa idade...
qto a cinema, tu tá de onda que viu o Macaulay Culkin morrer picado de abelha aos 14. eu, q sou de 82, vi "meu primeiro amor - parte 2" aos 15, no cinema. as datas não batem. e o pior foi que vi com meu primo, de mesma idade. dei mais vexame que vc... hehehe
sobre literatura, perdi tempo com maus professores e maus costumes, na adolescência. deixei passar muita coisa, e pouco vi naquela época em que seria tão bom e me sobrava tanto tempo pra me deliciar com ficções e clássicos. Tb fui desenvolver o meu gosto na época da faculdade, e acho que tens um bom.
a respeito de viagens, tem coisa melhor do que andar perdido em ruas estranhas de cidades estranhas e, principalmente, se a lingua for completamente estranha? muito bom.
sobre amor aliado a sexo... é, guri. acho que estamos ficando velhos. e eu acho q sempre fui um... hehe
abraço.
Comentários respondidos com muito atraso:
Paula, gostaria muito que vc aparecesse mais por aqui.
Jane, saudades de vc.
SB, bom te ver neste final de semana. ;)
Mari, realmente devo escrever algo sobre essa pesquisa. Daria uma história ótima.
Anônimo, merci.
Renato, já ouviu falar de bulimia? rsrs. Brincadeira. Não tenho um corpinho tão assim não, mas malho todo dia e corro pelo menos 3 vezes por semana.
PV, errei o ano. Vi o menino morrer de picadura aos 11 anos, em 91! ;) Devia ter checado as datas antes de postar.
Beijos e abraços,
S.
Postar um comentário